sábado, 26 de novembro de 2011

Série de natal: Collage Press

Eu ando sumida aqui do blog mas ao menos consegui fazer um bocado de cartões de natal nas últimas semanas...só não deu tempo pra atualizar o blog com as minhas criações. Então vamos lá!

Esta é série que fiz no início do mês com papel de scrap da Collage Paper :












Um dos meus materiais favoritos é o feltro. Aqui usei fitas de feltro e pequenas árvores de natal que achei numa dolar store por aí...Eu sempre fico de olho em material que posso usar em scrapbook porque se for comprar só em lojas de hobby, eu estou perdida! O negócio é ser criativo até na hora de comprar o material.

Pra combinar com o papel desenhado da Collage Paper, escolhi os paperpads de bolinhas da Echo Park Paper que vem se tornando um dos meus favoritos:



Papai noel e boneco de neve!

Nesta época do ano, eu sempre acabo comprando material pra fazer cartões de natal. E me divirto nas longas noites de inverno aqui na Holanda fazendo scraps! Este ano já fiz um monte de cartões, estes daqui são apenas alguns. Adorei os papai noel e boneco de neve de feltro que comprei numa dolar store daqui. Voltei pra comprar mais e já tinha acabado! Quem gosta de fazer cartões em casa tem de ficar de olho sempre, hehehe.

Enfim, algumas imagens em clima de natal pra vocês:




Variações sobre o mesmo tema (1)
Variações sobre o mesmo tema (2)

Modéstia à parte, não ficaram uma fofura estes cartões? E já que o assunto é coisas fofas, não resisti e deixo aqui uma imagem da minha Petite Blythe, que parece já estar vestida pro natal!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Natal...em outubro!

Sim, eu tenho o hábito de começar a fazer meus cartões de natal em outubro. Porque é nessa época que começam a aparecer artigos interessantes nas lojas de material para hobby e nas famosas dollar stores (aqui também tem). Então eu vou comprando aos poucos um papel aqui, umas fitas ali, acho uns adesivos bonitos até que um belo dia resolvo parar tudo e sentar na mesa de scrap (que na verdade é a mesa que tenho na cozinha).

Esta semana comprei umas folhas de adesivo vintage muito lindas...e como já tinha alguns papéis para natal em casa (cores vermelha e verde), resolvi testar a minha criatividade. Adicionei algumas fitas de feltro aqui e ali, umas estrelas de natal (brancas) também de feltro e deu no que deu:




Gostei tanto dos adesivos que acabei fazendo uma série inteira com eles! Infelizmente, são dequeles produtos que você ache uma vez na loja e nunca mais. Comprei os dois que tinha na loja e espero que eles recebam mais alguns pra renovar o estoque.

A seguir alguns detalhes dos cartões:

Menina segurando gato

Duas crianças andando de treinó

Menina com gato e boneca (duas variações)

Mais crianças andando de treinó

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mini album Infância



Demorei mas voltei! Férias no Brasil e uma ressaca emocional na volta, mas aqui estou com mais um projeto. Diga-se de passagem, projeto feito com fotos que resgatei da minha infância e que me foram dadas na visita ao Brasil pela minha tia e meu pai.

Como eu amo mini albuns, não resisti e decidi fazer um com as fotos favoritas da minha infância (nostalgia pura). Quando vi este belo bloco de papéis numa loja de hobbies aqui perto de casa, me veio logo a idéia de usar os papéis para o mini álbum.



Detalhe importante é que desta vez o processo foi mesmo manual: meu papercutter resolveu se aposentar depois de anos de uso e eu tive de cortar todas as páginas do álbum com uma tesoura de papel. Pra quem não sabe, sempre uso embalagens de Kellog's para as páginas dos meus álbuns...100% reciclado! Sai mais barato e eu ainda faço a minha parte para salvar o meio-ambiente.




A seguir selecionei algumas páginas do álbum para vocês terem uma idéia de como ficou. Eu, modéstia à parte, adorei o resultado...embora ainda não tenha acabado 100% porque pretendo incluir algum journaling em algumas páginas (e talvez mais algumas fitas e coisa e tal).





A última foto dos meus pais é de 1981 ou seja, 30 anos atrás! Incrível como o tempo passa e a vida muda. Minha mãe já faleceu há 12 anos, eu mesma já tenho um filho de 11 anos e cá estou eu na Holanda montando álbuns com as fotos da minha infância no Rio de Janeiro. Eu nasci em Porto Alegre mas me mudei aos cinco anos de idade para a Cidade Maravilhosa!

Last but not least, as fotos não ficaram muito boas (reflexo) porque tirei com meu celular...e como já disse por aqui, eu não sou fotógrafa!!! Mas bem que estou precisando urgentemente de umas aulas de fotografia. Enfim, ninguém é perfeito.

sábado, 2 de julho de 2011

Nature Boy



Hoje à tarde fiz esta tela especialmente pro meu filho, que é um amante da natureza em todas as suas formas (e não apenas árvores, pássaros e esquilos como na tela). Liam adora praticamente TODOS os bichos, desde animais marinhos (como focas, golfinhos e tubarões) até cobras e lagartos (literalmente). Passando, é claro, por gatos, cachorros, hamster, ratos etc.

Só sei que a tela foi uma delícia de fazer, como sempre! Pintei a parte debaixo com tinta acrílica verde e cortei e colei a grama. Na parte de cima, usei um dos meus papéis de scrap preferidos pra fazer o céu, e adicionei ainda duas nuvens (no canto superior à direita). Recortei um tronco de um papel marrom para a árvore e usei umas folhinhas que eu tinha comprado tempos atrás (usei fita adesiva 3D em algumas folhas, para dar um efeito em relevo). Depois foi só colar os stickers de passarinhos, esquilos e nozes, recortar a foto do menino e pronto!

Ah sim, quase ia me esquecendo de um detalhe importante: usei um alfabeto de chipboard pra formar a palavra Nature Boy. Pintei cada uma das letras com a mesma tinta acrílica verde que usei para a grama.



Deatlhe da árvore (3D)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Doodles...a primeira tentativa


Detalhe

Doodling é uma técnica que vem se tornando cada dia mais popular no mundo do scrapbooking. Bem verdade que nem todo mundo gosta então eu resolvi tentar. Confesso que ainda não estou satisfeita com a minha ortografia...mas dizem os experts que é justamente a escrita individual que faz do doodling um recurso especial - pra não dizer único!

Enfim, eu quis fazer uma tela pessoal, que reflete o que considero importante na minha vida hoje. Doodling pode ser qualquer coisa, anotações, rabiscos, desenhos, até mesmo um semi-diário. A escolha fica a gosto do cliente...e a imaginação é o limite.

Minha inspiração inicial veio daqui:

sábado, 25 de junho de 2011

Cartões florais

No post anterior eu mostrei a casinha de pássaros que alterei com um dos meus papéis favoritos de todos os tempos, nem lembro mais de que fabricante! Como ainda tinha sobrado uns restos de papel, não resisti o dia chuvoso e acabei fazendo mais umas séries de cartões.

O interessante é que, quanto mais me aprofundo na arte de scrapbooking, percebo que mais desenvolvo meu estilo individual (também não podia ser diferente, né?). E se tem uma coisa que não pode faltar nos meus scraps são cores vibrantes, muito cor-de-rosa, flores, fitas e botões. E letrinhas de alfabeto!

Confiram o resultado de hoje:


 



Resultado: cinco cartões originais feitos 100% com restos de material. Isso é que eu chamo de reciclagem! A verdade é que tenho uma quantidade enorme de material de scrap aqui em casa e odeio jogar fora, até porque eles são ideais para fazer cartões como esses acima. Fica a dica!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casinha de boneca feita por mim!

Anteontem achei uma casinha de passarinhos numa dessas lojas de materiais de construção (hoje em dia eles vendem também muito home decor) e logo que vi, me veio esta idéia! A casinha original era branca, sem nenhuma graça.

Ontem decidi pintar a casinha com tinta acrílica (telhado vermelho e paredes num cor-de-rosa escuro) e decorá-la com papéis de scrap e fitinhas. Usei um papel antigo que eu  adoro e não deu outra! Uma casinha de bonecas super original, feita por mim. Trabalho muito gostoso de fazer e, modéstia à parte, o resultado ficou uma graça! Já coloquei na sala encima da minha prateleira EXPEDIT.

As babuskas ficaram muito felizes com a nova casa (e eu também).



Detalhe: etiqueta ORIGINAL

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Meu coração de botões




Hoje choveu o dia inteiro, eu tive de sair de manhã e  só voltei à tarde. No caminho, passei na biblioteca e peguei uns livros de artesanato em papel, colagem, etc.  Cheguei em casa cansada mas logo me bateu uma vontade de fazer algo. E acabei fazendo este coração que eu tinha visto num blog de scrapbooking e já vinha querendo fazer há tempos!


Diga-se de passagem, é a coisa mais fácil de fazer. Eu usei uma daquelas molduras quadradas (esta é da IKEA), papel vermelho de bolinhas, botões cor-de-rosa e vermelhos, um coração de feltro vermelho (cortado à mão) e pronto! Pra finalizar, adicionei stickers de letra cor-de-rosa para criar o texto Love is all you need e o resultado está aí. Uma bela e original moldura! Talvez um dia eu decida vender meus trabalhos no site Etsy...Afinal de contas, não há nada de errado em unir o útil ao agradável, né?




Detalhe do coração

terça-feira, 31 de maio de 2011

Neighbourhood by Crate Paper

Na moldura



Esta semana foi muito produtiva, fiz mais um mini album para dar de presente a uma amiga e que postarei aqui mais adiante. É que  não quero estragar a surpresa dela...Além disso, fiz dois layouts que decidi colocar em molduras de madeira.

O meu layout favorito é este aqui, com chipboards da Crate Paper. Vejam o detalhe dos botões de florzinhas vermelhas que colei na árvore e o carimbo Count Your Blessings. O papel de nuvens - que amo de paixão - é da Doodlebug. Pra completar, imprimi e recortei um texto muito legal do escritor Neil Gaiman.

Fácil de fazer e ótima dica de decoração. Papel e embellishments a gosto do cliente, um texto favorito para dar um toque pessoal. E voilà!




Detalhe do texto e botões

Pássaro e flores: moldura



Este é o outro layout que fiz esta semana, ainda num clima de primavera! As casinhas, flores e o pássaro eu recortei de um cartão que achei por menos de 1 euro numa loja barateira aqui da Holanda. O cartão era tão lindo e o papel tão bonito (espessura do cartão era grossa e a ilustração em alto-relevo) que fiquei com pena de mandar. E decidi recortar as figuras e criar um layout só pra elas.

Deu no que deu e modéstia à parte, acho que ficou bem bonito. O papel de árvores usado como fundo é da Doodlebug. Bloom where you are planted é um journaling tag da Cosmo Cricket que achei na minha gaveta. Agora, o cartão...este vocês não irão mesmo achar em lugar algum! Isso é que eu chamo de design exclusivo, hehehe.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Minialbum:My Little Boy



Eu sou apaixonada por mini albuns e este aqui estava há tempos na minha lista de projetos (é, eu tenho uma lista de projetos, aproveitando que a criatividade está em alta).

Este album já é o meu favorito, porque afinal sou mãe coruja e ainda por cima, usei uma das minhas linhas de papel preferidas: Echo Park Paper (série Little Boy, perfeita para álbuns de meninos). Além de bonito, o album ainda saiu relativamente barato porque em vez de comprar album de chipboard pronto (como muitos fazem pela comodidade), cortei eu mesma todas as páginas do álbum. Então fora o papel decorado, precisei apenas de cola e embalagens de Kellog's e LEGO! Descobri por acaso que o papel-cartão do LEGO é bem mais grosso e resistente e usei nas duas capas. Vejam só:

Reciclando embalagens

Capa do álbum   

8 folhas internas, porque me empolguei...






Última página

Provavelmente ainda adicionarei alguns embelleshiments aqui e ali (stickers, botões, etc) mas as fotos acima já dão uma ótima idéia do trabalho...Ficou ou não uma gracinha? Estou pensando até em fazer alguns para dar de presente para amigas com crianças pequenas - ou quem sabe sob encomenda?!!